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Agência de Marketing Digital em Campinas

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Sites Seguros - protocolo HTTPSA partir de julho de 2018, o navegador do Google - o Chrome - marcará todos os sites com o protocolo HTTP como sites não seguros. O que fazer para que isso não aconteça? Adotar o HTTPS no URL, protocolo que preserva a privacidade do seu usuário e garante mais credibilidade ao seu site.

O “S” a mais não é mero detalhe, pois o novo protocolo ajuda a proteger as informações dos clientes por meio da criptografia de dados que trafegam entre os navegadores e os serviços da internet.

Além de garantir segurança, o HTTPS usa tecnologias que melhoram o desempenho dos sites e, com isso, acelera a experiência dos usuários. Por este motivo, já se tornou protocolo padrão nos sites mais importantes da web (81 dos 100 principais sites da internet adotaram o protocolo). Aliás, ele já é obrigatório para alguns dos novos protocolos de aprimoramento de desempenho como o HTTP/2.

Anúncios no Google AdWords

O não uso do protocolo HTTPS também deve afetar o desempenho dos sites que utilizam o Google AdWords. O serviço do Google já recomenda e, em alguns casos, exige que todos os URLs usem este protocolo. O objetivo da exigência é proteger as informações pessoais e financeiras dos seus clientes.

Ficou curioso e quer verificar se o seu site é compatível com HTTPS? Siga estes passos:

- Abra o site no Chrome e veja se as seguintes situações se aplicam: - verifique se existe um ícone de cadeado verde à esquerda do URL. Se sim, o seu website é compatível; - se o ícone não é exibido, insira o URL do site novamente usando o "https://" em vez de "http://". Se a página não carregar, o site não é compatível com o HTTPS.

Neste caso, você precisará atualizar o seu site e o URL para usufruir dos benefícios de se ter um site seguro. Para mais informações e atualização, entre em contato com a equipe da Agenzzia nos telefones (19) 3381-4160 ou (19) 4141-3160.