Menu

Agência de Marketing Digital

em Campinas

Recursos foram anunciados pelo Facebook durante conferência de desenvolvedores F8; segundo empresa, mais de 2 bilhões de minutos de chamadas de vídeo e voz são gastos todos os dias pelo aplicativo de mensagens

Chamada de Vídeos no Instagram e WhatsappJá quis fazer uma chamada de vídeo com várias pessoas da sua família ao mesmo tempo pelo WhatsApp? Em breve, isso será possível: o Facebook anunciou na manhã desta terça-feira, 1, que o aplicativo de mensagens usado hoje por 1,5 bilhão de pessoas em todo o mundo em breve terá chamadas de vídeo em grupo. O anúncio foi feito por Mark Zuckerberg, presidente executivo do Facebook, durante a palestra de abertura da F8, conferência anual de desenvolvedores, realizada esta semana em San José, na Califórnia.

O executivo não precisou quando a função estará disponível no aplicativo de mensagens, mas destacou que hoje, todos os dias, 2 bilhões de minutos são feitos em chamadas de vídeo e voz pelo WhatsApp. Zuckerberg disse ainda que a função de conversas em grupo por vídeo também estará disponível em breve no Instagram. "É uma forma de se unir a quem importa para você quando você não pode estar fisicamente junto daquelas pessoas", disse Zuckerberg durante o evento.

Segundo a empresa, não será necessário baixar um novo aplicativo para começar uma chamada -- basta ir até a aba de Mensagens Privadas, procurar pelo contato com quem se quer começar uma conversa e pronto. Para adicionar mais pessoas, basta clicar em um novo botão, específico para isso.

Stickers. O WhatsApp também vai ganhar uma função há muito aguardada por usuários -- e bastante popular em outros aplicativos de mensagens: os stickers, ou adesivos.

Segundo a empresa, uma coleção de stickers criados pelo Facebook estará disponível, mas será possível adicionar e criar seus próprios adesivos -- no rival Telegram, é possível criar e procurar por coleções de adesivos de praticamente qualquer assunto, dos ministros do STF ao grupo de humor Choque de Cultura.

Jan Koum. O presidente do Facebook também se pronunciou publicamente sobre a saída de Jan Koum, presidente executivo do WhatsApp, que anunciou ontem sua partida da empresa. "Quero agradecer Jan pelo trabalho incrível que fez criando o WhatsApp", disse Zuckerberg. "Se hoje temos a maior rede criptografada de mensagens do mundo, isso não seria possível sem Jan Koum."

Zuckerberg também divulgou que o WhatsApp Status, função de mensagens efêmeras do aplicativo de mensagens instantâneas, é utilizado por 450 milhões de pessoas todos os dias. Além disso, o Instagram também vai ganhar uma nova aba de exploração, focada em interesses dos usuários, como cachorros, skate ou churrasco, por exemplo.

Fonte: Estadão

facebook