Menu

Agência de Marketing Digital em Campinas

Atendimento Técnico: das 08:30 às 17:30 de Segunda a Sexta.

1. Quanto um site dinâmico ocupa de espaço?

O espaço ocupado por um site depende diretamente do conteúdo. O que mais consome espaço são imagens e arquivos para download incorporados ao site. O tamanho do sistema não é contabilizado nos cálculos de alojamento, porque, apesar de ocupar mais de 10 GB, é único para todos os sites.

2. É possível colocar um contador no site?

Sim, é possível, mas não se usa mais. Atualmente, o tráfego na internet é medido por programas de estatísticas de acessos. Temos gráficos quantitativos e qualitativos (exclusivos) que indicam a origem e o destino dos internautas e o que procuram quando chegam ao site.

3. Quem é o proprietário da página em caso de cancelamento do contrato?

Os sistemas administrativos, de rankeamento, de busca interna e as demais ferramentas são de propriedade da Agenzzia e não fazem parte do site. O layout e tudo o que for possível gravar a partir do navegador é do cliente. Com exceção de imagens com direitos autorais.

* Rotinas de buscas, sistemas especiais, integrações com buscadores não funcionam fora do alojamento do DinamicSite. Lojas Virtuais não são transferíveis.

Nota: em relação ao não pagamento da implantação, o cliente perde o direito de utilizar quaisquer imagens e conteúdo, a não ser o que já possuía anteriormente e foram enviados para o desenvolvimento. Isso inclui designs de aprovação.

4. Quais são os serviços de suporte a e-mails oferecidos pela Agenzzia-DinamicSite?

O suporte técnico oferecido aos clientes da Agenzzia/DinamicSite não inclui instalação de software cliente para e-mail (Outlook, Thunderbird etc), nem backup de e-mails ou recuperação de contas perdidas, apenas configuração para conexão com os serviços de entrega, ou seja, recebimento e envio de e-mails, criação de contas e trocas de senhas. Devido a variedade de dispositivos e falta de software para acesso remoto, não damos suporte para instalação/configuração de clientes de e-mails (android/iOS) para smartphones.

Para trocas de senhas por telefone, a equipe precisa da autorização do responsável pela empresa, cadastrado em nosso sistema.

O Suporte Técnico funciona de segunda à sexta-feira, nos horários: 9h às 12h/ 14h às 18h.

5. Quais serviços estão inclusos na manutenção mensal/anual cobrada pela Agenzzia/DinamicSite?

Serviços inclusos:

  • Manutenção e alojamento do site;
  • Alojamento de e-mails (exceto serviços de e-mail pagos. Por exemplo, Gmail e Outlook.com;
  • Criação e exclusão de contas de e-mails, senhas e grupos;
  • Suporte na configuração de clientes de e-mails em desktop (Outlook e Thunderbird);
  • Respostas de e-mails usando o serviço;
  • Manutenção das Integrações com o Google (Webmasters e Analytics);
  • Funcionamento da integração com Correios e Meios de Pagamento (exceto instabilidades de rede e servidores integrados com lentidão ou time out).
  • Suporte técnico no uso das ferramentas administrativas do DinamicSite;
  • Treinamento do uso das ferramentas administrativas dos sites;
  • Manutenção do sistema DinamicSite;
  • Estatísticas de acesso;

Serviços que NÃO estão inclusos – necessário proposta de trabalho ou custo/hora com valor presente:

  • Não oferecemos suporte na utilização de backups de e-mails, sistemas operacionais (Windows, iOS, Android, Linux);
  • Suporte para Word, Excel, Celulares e Tablets;
  • Backup de e-mails em poder de clientes;
  • Ajustes de layout : inclusão de objetos/blocos (links do Facebook, Instagram, Youtube etc); mudança de cores, fontes, posição e número de blocos, CSS; inclusão de catálogo eletrônico em site institucional; inclusão de loja virtual em site de catálogo eletrônico e/ou institucional; ajustes especiais de carrinho; inclusão de meios de pagamentos e de transporte (frete).
  • Mudanças de Logotipos;
  • Programações especiais (sistemas e ferramentas não existentes no DinamicSite);
  • Integração com sistemas de terceiros (chats, integração com sistemas de retaguarda, ERPs, CRMs, transportadoras, sistemas bancários/pagamentos;
  • Criação de formulários especiais (formulários que não contenham apenas campos de textos ou que possuam obrigatoriedade de mais de um campo de preenchimento e também destinatários específicos);
  • Transformação do site em responsivo;
  • Alteração no domínio do site;
  • Pagamento de Taxa de Registro de domínio - seja nacional ou internacional;
  • Mudança de ordem de apresentação de produtos em catálogos e menus;
  • Criação de banners;
  • Processamento de imagens;
  • Redação de textos;
  • Inclusão de conteúdo;
  • Criação e envio de e-mail marketing/newsletter não previstos em contrato;
  • Criação de pop-ups;
  • Criação de páginas de mídias sociais e/ou conteúdo de qualquer forma;
  • Relatórios especiais;
  • Novos treinamentos em menos de 12 meses.

* A Agenzzia/DinamicSite reserva o direto de não cobrar valores em casos especiais ou que esteja contratualmente cobertos.